Sobre Prof. Elisson de Andrade

Professor universitário e palestrante sobre Educação Financeira. Engenheiro Agrônomo (USP), Bacharel em Direito (UNIMEP), Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Ganhador do prêmio BM&FBOVESPA de melhor dissertação/tese sobre derivativos (2004). Um eterno apaixonado em aprender e ensinar.

  • Adorei o artigo, comparaçao perfeita!!! Parabéns.. estou repassando… Abraços!

  • Messias

    Relação pertinente, com certeza! Talvez o passo mais significativo para qualquer pessoa q sofra de algum destes males é perceber q a sua conduta se constitui numa autosabotagem, em um tiro no próprio pé. É preciso se convencer q qualquer mudança não será feita em função de conselhos externos ou modos de vida impostos, mas que mudar é uma condição necessária para o seu próprio bem-estar… Oh coisinha difícil!!!

    • Exato Messias: “Oh coisinha difícil”. Porém, é comprovadamente POSSÍVEL. Obrigado pelo comentário e aguardo outros.

  • Excelente analogia professor. Gostaria de comentar um pouquinho sobre o aspecto que você ressaltou no artigo sobre consumidores compulsivos.
    Como você disse mudar o hábito não é algo tão simples mesmo. Muitas vezes é necessário procurar ajuda de um profissional de saúde especializado para tratar este problema.
    Escrevi um artigo bem interessante sobre esse assunto há algum tempo atrás e também tive a oportunidade de entrevista uma médica psiquiatra a abordou muito bem esse assunto.

    Vale a pena dar uma lida neste material.

    Segue os links:

    Compras Compulsivas, Como corrigi-las?

    (http://educarfinancas.com.br/2011/11/10/saude-e-dinheiro-compras-compulsivas-como-corrigi-las-educar-financs-entrevista-especialista-no-assunto/)

    Como diferenciar o comprador consumista do comprador compulsivo?

    (http://educarfinancas.com.br/2011/11/05/4%c2%ba-post-%e2%80%93-serie-saindo-do-vermelho-caminhando-para-o-sucesso-como-diferenciar-o-consumidorcomprador-consumista-do-consumidorcomprador-compulsivo/)

  • Elton Carlos

    Olá professor, bom dia. Gostaria de parabenizá-lo pelos os ótimos artigos diponibilizados no site. São de grande valia para mim. Gostaria de sugerir, se possível, artigos sobre o mercado de opções, derivativos, mercado de grãos, boi gordo, e onde encontrar informações sobre tais mercados para tomar decisões nas operações.

    Uma ótima semana e fique com Deus.

    • Olá Elton. Primeiramente, obrigado pelas palavras.
      Com relação às sugestões, geralmente publico algo que, naquele momento, estou me dedicando mais (tenho mais conhecimento).
      Assuntos como opções, grãos e boi gordo, não estão na minha agenda de estudos diários, apesar de eu ter certo conhecimento nisso.
      Mesmo assim, se houver oportunidade, irei fazer algum artigo sobre derivativos, por exemplo.
      Abraços
      Elisson

  • Marcos Ananias

    Direto, incisivo e verdadeiro. Conciso, mas completo. Ótimo texto! Parabéns!