Sobre Prof. Elisson de Andrade

Professor universitário e palestrante sobre Educação Financeira. Engenheiro Agrônomo (USP), Bacharel em Direito (UNIMEP), Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Ganhador do prêmio BM&FBOVESPA de melhor dissertação/tese sobre derivativos (2004). Um eterno apaixonado em aprender e ensinar.

  • Parabéns Elisson pela excelente entrevista. Foi muito esclarecedora.
    Sucesso amigo…

  • EDSON RIBEIRO

    PARABENS PELA ENTREVISTA O DR. RONALDO É MEU ADVOGADO A MAIS DE 12 ANOS

    EDSON RIBEIRO

  • Jandira Pereira

    Muito oportuno o site do Prof. Elisson Andrade, ajuda a tirar dúvidas e auxilia na elaboração dos trabalhos jurídicos. Obrigada

    • Olá Jurandir. Que bom ler um comentário desses. Espero poder ainda ajudar mais nessas questões. Tiver sugestões, só avisar. Abração.

  • Reginaldo

    Bom dia Dr. e Prof. Elisson. Sou advogado e gostaria de uma ajuda, se possível.
    Meu cliente depois de 40 anos descubriu que seu pai que o abandonou qdo criança, teve outro filho – e morreu em 2001. No óbito ( que conseguiu no cartório) consta bens, sendo o informante o irmão do meu cliente que tbm atestou ser o unico herdeiro. Cremos que este irmão não sabia da existência do meu cliente! Vasculhamos na região do falecimento ( forum e cartórios) não encontramos bens e nem inventário. Este filho, irmão do meu cliente recusa-se a conversar com ele. Daí pegunto: Existe uma ação possível em ob rigar este irmão a informar se houve inventário ou informar quais bens foram deixados? Uma vez que ele alegou o óbito que houve bens deixado pelo pai falecido??? Deus abençõe pela sua ajuda.

    Reginaldo Batista Cabelo
    OAB/SP 161.266/SP

    • Olá Reginaldo. Apesar de bacharel em direito, não milito nessa área. Neste post o entendido do assunto era o entrevistado. Desculpe-me não poder ajudar. Abç