Sobre Prof. Elisson de Andrade

Professor universitário e palestrante sobre Educação Financeira. Engenheiro Agrônomo (USP), Bacharel em Direito (UNIMEP), Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Ganhador do prêmio BM&FBOVESPA de melhor dissertação/tese sobre derivativos (2004). Um eterno apaixonado em aprender e ensinar.

  • JOÃO REMBOWSKI

    Mais uma “Matemática da enganação”. Fui ao supermercado comprar papel toalha (estes que vem dois rolos e se utiliza na cozinha). O padrão é 60 folhas por rolo totalizando 120 folhas. A enganação: “Adquira 180 folhas e pague somente 150”. Comprei e ao chegar em casa ao abrir o rolo constatei que as folhas picotadas eram menores, então a metragem total do rolo era igual ao de 120 folhas, porém como eram menores diziam que era 180 folhas. Pura enganação. Voltei ao supermercado mostrei a enganação da empresa fabricante ao gerente, este entrou em contato com o departamento de compras, estes entraram em contato com o fabricante e a resposta foi que a embalagem dava a metragem menor por folha, logo, estavam certos. Constatei que não havia nenhuma vantagem, até foi pior, pois as folhas eram muito pequenas e onde se usava uma folha tive que usar duas. Enganação pura.
    Um forte abraço e Feliz Ano Novo.
    João Rembowski.

    • Olá João… que sacanaaaaagem!!! Muito obrigado por compartilhar essa sua história. Fiquemos TODOS atentos. Abração

  • Fabiano

    desconto em farmacia em medicamentos é enganacao , um remedio que custa 50,00 ele custa normalmente este mesmo preco ou proximo em qualquer outra farmacia , A farmacia de rede diz que ele custa 70,00 e tá dando um desconto de 20 ou 30% , ele chega a 50,00 que é mais ou menos o que custaria em qualquer outra farmacia .

    • Realmente Fabiano, não basta pesquisar, é preciso ficar “esperto” com isso. Abç e obrigado pelo comentário.

  • Pingback: ()

  • malanar11

    E é por isso que parei de comprar chocolate e sorvete, pagar o mesmo por menos não vai rolar.