Sobre Prof. Elisson de Andrade

Professor universitário e palestrante sobre Educação Financeira. Engenheiro Agrônomo (USP), Bacharel em Direito (UNIMEP), Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Ganhador do prêmio BM&FBOVESPA de melhor dissertação/tese sobre derivativos (2004). Um eterno apaixonado em aprender e ensinar.

  • Mais um ótimo artigo Professor!

    E eu sou uma prova disto, antes do final de 2011 quando decidi botar ordem em minha vida financeira, meu pensamento mais constante era este, de que “ganhava pouco” por isto estava endividado. Mas após criar uma planilha e acompanhar meus gastos dia a dia, percebi que meus hábitos é que eram demasiadamente exagerados para meu suficiente salário. E passei todo o ano de 2012, pagando dívidas, vigiando meus costumes de compra, e por mais incrível que pareça, consegui fazer várias coisas que no ano anterior não conseguia por falta de dinheiro, como ir mais ao teatro, cinema, jantar fora, já estou com viajem marcada (e totalmente paga) para abril. E tudo isto com meu mesmo salário de 2011 apenas atualizado de acordo com a inflação.

    Gostaria de te agradecer, seus textos me serviram de grande motivação para seguir em frente e ignorar opiniões alheias.

    • Olá Daniel. Que depoimento gratificante e motivador. Espero que nessa nova etapa muita coisa boa possa ainda acontecer. Aguardo novos comentários, em próximos artigos. Abração.