Sobre Prof. Elisson de Andrade

Professor universitário e palestrante sobre Educação Financeira. Engenheiro Agrônomo (USP), Bacharel em Direito (UNIMEP), Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Ganhador do prêmio BM&FBOVESPA de melhor dissertação/tese sobre derivativos (2004). Um eterno apaixonado em aprender e ensinar.

  • Juliano Venier

    Muito legal o texto, parabéns!
    O legal é a utilização do lado da sensibilidade para o trato com funcionários, fornecedores e clientes, criando laços e construindo pontes de amizade.
    Quando o assunto é a administração do dinheiro pessoal, emoções de lado e pensamento racional no ultimo volume.

    Grande abraço

  • Mais um ótimo texto professor!

  • Jaques Diskin

    Excelente artigo Elisson.,.Educação financeira não são números nem planilhas , Estes só são ferramentas.Educação financeira é antes de tudo mudar hábitos e comportamentos, Mudar o emocional,Sem esta sensibilidade, qualquer trabalho vai ser em vão.

  • Danilo

    Ola professor, primeira vez que eu acesso seu blog, ja me identifiquei com muitas coisas, passei por varios problemas financeiros no passado, e apos muita leitura sobre o assunto, me despertou a vontade em me aprimorar em financas, inclusive comecei o MBA na Unimep as tercas e quintas, sobre o texto, acredito que muitas pessoas no Brasil (a maioria) lida com o dinheiro de forma emocional, erro gravisssimo que eu ja passei e hoje não desejo a ninguem, tenho um orcamento controlado e bem pensado em cada atitude com o dinheiro! sua pagina ja esta no meus favoritos! um abraco!

    • Olá Danilo. Obrigado pelo comentário e continue se esforçando para adquirir a disciplina necessária para uma boa administração do seu dinheiro. abç

  • Paulo Nogueira

    muito boa essa explicação sobre sencibilidade e razão professor Elisson voçe é 100%

  • Pingback: ()