Sobre Prof. Elisson de Andrade

Professor universitário e palestrante sobre Educação Financeira. Engenheiro Agrônomo (USP), Bacharel em Direito (UNIMEP), Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Ganhador do prêmio BM&FBOVESPA de melhor dissertação/tese sobre derivativos (2004). Um eterno apaixonado em aprender e ensinar.

  • Pingback: ()

  • Baixei meu amigo!

    • Espero que goste Jônatas. E ainda, em algumas semanas, sai o curso. Abração e obrigado pela sempre participação aqui nos comentários.

    • Obrigado Jônatas. Fico no aguardo de seu comentário. Abraço.

  • Pwrs

    Acabo de ler o eBook e achei muito interessante. Parabéns pela iniciativa. Porém pra mim, foi um pouco tarde. Fiz a compra de um imóvel na planta a 3 meses atrás. Um fato muito parecido com o do Gustavo Cerbasi citado no eBook. Mas agora está feito e estou buscando a melhor maneira de não me endividar e evoluir nas finanças pessoais. Sou funcionário público, irei me casar daqui a 2 anos, prazo que também ficará pronto o ‘apê’. No entanto eu tenho um opção de moradia por R$ 250,00 (também para daqui a 2 anos). Qual seria a melhor opção para o meu caso ? Tendo em vista que o valor do aluguel não chega a 20% das parcelas.

    • Olá Mauro. Como disse no livro, vai depender de uma análise financeira mais apurada e das suas preferências pessoais. No curso que vou lançar no futuro, isso será melhor explicado e só você poderá encontrar essa resposta. Espero que entenda a minha dificuldade em tecer qualquer opinião com poucas informações. Abraços e obrigado pelo comentário.

      • Pwrs

        Eu é que agradeço a atenção e entendo perfeitamente sua posição diante da situação. Aguardarei o lançamento do curso. um abraço

  • Cleiton Oliveira

    Excelente eBook Prof. Elisson. Traz questionamentos importantes sobre a aquisição da casa própria e principalmente sobre a cultura de que aluguel é dinheiro jogado fora. Parabéns

    • Sou eu quem agradeço Cleiton. Forte abraço e obrigado por sempre deixar seu comentário por aqui.

  • emagine

    Gostei das considerações.

    Comprei um imóvel nas condições citados “dos sonhos” que vai comprometer consideravelmente a minha renda que além de todas as despesas do primeiro imóvel tenho a situação do custo fixo de condomínio além de novas despesas da “independência” de água, luz, gás, telefone e internet.

    Minha estratégia é bem agressiva pagando o principal com o meu salário e procurando reduzir um pouco o impacto dos juros com lucro no mercado de ações tentando conseguir 2% a.m (com a questão do FMI de hoje é hora de ir às compras). Apesar de que é muito difícil compensar com juros de uma economia pessoal dos juros de uma principal extremamente elevado que é uma casa.

    Apesar disso estou confiante que minha esposa consiga um emprego no novo bairro (local de franca expansão comercial), aumentando um pouco a nossa renda familiar.

  • leandro

    boa tarde:tenho um tereno mas nao tenho dinheiro para contruir,to tentando finaciar uma casa,sera que e uma boa idea.eu ganho em torno de 1300 a pretaçao vai ficar em torno de 400 reais.o que voce me sujere.obrigado

    • Olá @disqus_vbcbKsWgqG:disqus. Não tem como responder a uma questão dessas. Existem diversos fatores a serem analisados… Quem sabe o ebook gratuito que está no início desse artigo não ajude… Abraço.

  • Carlos

    Excelente eBook Prof. Elisson.
    Esse trabalho abre muito a mente das pessoas, pois muitos esquecem das consequências que podem ocorrer com a aquisição da casa própria com os financiamentos. O trabalho dos educadores financeiros são bastante louváveis. As pessoas tem que entender que deve adquirir a casa com os juros e não com juros. Parabéns.

  • carlos

    Prof, busco tabela de carros novos e usados – para imprimir, tipo jornal do carro e similares, o Sr., tem uma dica de onde consigo ?

  • Pingback: ()