Sobre Prof. Elisson de Andrade

Professor universitário e palestrante sobre Educação Financeira. Engenheiro Agrônomo (USP), Bacharel em Direito (UNIMEP), Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Ganhador do prêmio BM&FBOVESPA de melhor dissertação/tese sobre derivativos (2004). Um eterno apaixonado em aprender e ensinar.

  • Phillip Souza

    Apesar do assunto ser política e polêmico, vou me ater ao tema “sistema de crenças”. Todos nós temos boas e más crenças: quelas que nos fazem seguir o caminho da evolução e aquelas que atrapalham. Porém, uma forma de difundir e sedimentar a cultura de determinado grupo é fazer com que essas crenças sejam repetidas, virem mantra, virem verbo e substantivo. Na medida em que vamos reforçando essas ideias (mesmo que de forma inconsciente) elas se tornam muito vivas. “Contra fatos não existem argumentos”, diz o ditado. Pois bem, acrescento: “Contra crenças não existem fatos”. Não sou a melhor pessoa para determinar qual seria o melhor julgamento; na minha maneira humilde de enxergar os acontecimentos penso que essa absolvição é um retrocesso e só evidencia a podridão do nosso “querido” sistema político, judiciário e, por que não, penal. Infelizmente ou não, mesmo com todas as dificuldades que encontramos aqui no Brasil (impostos elevados e o não-retorno em benefícios sociais; politicagem em vez de política; uma burocracia sufocante em vez de estimular o investimento e desenvolvimento do País; dentre outros) eu continuo continuando. Difícil, verdade. Mas tem tempos que deixei de ver o Governo como aliado ou inimigo – busco apenas criar a inevitabilidade dos meus propósitos e com isso ajudar muita gente ao longo do caminho. É uma pena que o estreitamento de visão devido ao fanatismo de ideias provoquem situações como essa…

  • Fred

    Acho, que o tempo cura, todas as coisas sejam elas quaisquer, um bom exemplo é o goleiro Bruno, que cometeu aquela atrocidade, porem dentro da cadeia já assinou um pré contrato, com um clube… E a mídia coloca isso como ápice do momento… Voltando, estes oi qualquer julgamento tem q ser feito no calor do momento, pois se não acaba sempre em pizza mesmo.
    Abs.
    Ps. Elisson, depois q fiz seus cursos, enfim te conheci ainda nao pessoalmente, mas queria deixar claro, aprendi muitas coisas com Sr., obrigado por fazer diferença em nossas vidas.

    • Sou eu quem agradeço o privilégio da sua atenção para comigo. Abração @disqus_RSP6l1QcHB:disqus.