Sobre Prof. Elisson de Andrade

Professor universitário e palestrante sobre Educação Financeira. Engenheiro Agrônomo (USP), Bacharel em Direito (UNIMEP), Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Ganhador do prêmio BM&FBOVESPA de melhor dissertação/tese sobre derivativos (2004). Um eterno apaixonado em aprender e ensinar.

  • Alexander Marco Busnardo Priet

    A família é um dos principais fatores que influenciam na construção de nossos paradigmas. Porém, é a NOSSA interpretação, a NOSSA releitura, a NOSSA reflexão sobre as atitudes de nossos familiares que tornam essa experiência algo positivo ou negativo, no que diz respeito a criação de hábitos e crenças a respeito do dinheiro. Ou seja, independentemente de qual seja a experiência de vida e das influências que a família exerceu na vida de cada um de nós, SOMOS SEMPRE NÓS, E APENAS NÓS, OS SENHORES E ÚNICOS RESPONSÁVEIS PELO NOSSO DESTINO. Assumir essa responsabilidade é um grande passo para promoção de qualquer mudança que se deseje.

    • CLAP CLAP CLAP… palmas e mais palmas… Valeu @alexandermarcobusnardopriet:disqus…

  • Prof. Elisson, excelente este primeiro post da serie. Fiquei curioso para saber qual é a ementa desta disciplina… é possível compartilhar esta informação? Abraços.

  • Luiz Edinaldo de Negri Franco

    Professor e amigo (hoje com certeza posso chamá-lo assim) eu só tenho a agradecer e parabenizá-lo pela sua competência e profissionalismo. Me recordo como se fosse hoje o primeiro dia de aula do primeiro semestre lá em 2011, onde suas palavras foram importantíssimas para minha evolução, quando você relacionou a evolução no aprendizado com a disciplina dos exercícios físicos, e recentemente mesmo você não sabendo da importância das suas palavras em resposta a uma pergunta minha: “Elisson, após concluir a graduação estou em duvida o que fazer” E você respondeu: “Faça o que gosta, o que te faz feliz”.

    Muito obrigado pelo artigo publicado e pelo aprendizado nesses 04 anos amigão. Abraços…esteja bem.

    • Sou eu quem agradeço a Deus por ter lhe conhecido, AMIGO @luizedinaldodenegrifranco:disqus. Abração.