Sobre Prof. Elisson de Andrade

Professor universitário e palestrante sobre Educação Financeira. Engenheiro Agrônomo (USP), Bacharel em Direito (UNIMEP), Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Ganhador do prêmio BM&FBOVESPA de melhor dissertação/tese sobre derivativos (2004). Um eterno apaixonado em aprender e ensinar.

  • Ótimo artigo e muito esclarecedor!!! Muito importante neste momento aprender sobre esse conceito e período em que a taxa Selic está elevada

    Além disso, podemos verificar que o endividamento das famílias estão em um patamar muito alto e essa taxa influencia diretamente nos empréstimos e financiamentos efetuados pelos mesmos.

    Abraços

    • Grande amigo @ResenhaVirtual:disqus. Muito obrigado por deixar seu comentário por aqui. Um forte abraço.

  • Investir sempre é a melhor opção, e nada melhor que aproveitar este momento de alta da taxa Selic.

    • É bem por aí @reginaldodesouza:disqus. Um forte abraço e volte sempre para deixar seu comentário por aqui. É uma honra. Abração.

  • Caro Elisson, excelente artigo. De uma próxima vez, sugiro abordar, além do Tesouro Direto, as LCA e as LCI. Apesar da modificação recente (isenção de IR somente após a carência de 90 dias), ainda é a melhor aplicação em renda fixa, com a mesma garantia da poupança. Continuemos apostando na educação financeira, única solução para contribuirmos na redução de endividamento de nossa população. Grande abraço.

    • Olá @disqus_Gm1vAnLVlL:disqus. Muito obrigado pelas palavras de apoio. Não tratei de LCA ou LCI por dois motivos: o artigo iria ficar muito grande e, no geral, eles necessitam um montante investido que não está acessível para a maioria das pessoas. Mas a ideia é MUITO BOA. Vou me preparar para escrever algo sobre o assunto. Forte abraço.

  • Michael Ax Wilhelm

    Brilhante artigo!!!

  • Olá, Professor Elisson! Excelente artigo, parabéns!

    É o que costumo dizer para meus leitores e alunos… os juros altos podem ser uma grande oportunidade para ganhar dinheiro ou uma armadilha para fazer com que nossas finanças se descontrolem completamente. A decisão que iremos tomar quanto aos juros irá ditar o que acontece com nosso bolso.

    E com certeza temos nesse cenário uma excelente oportunidade de investir nosso dinheiro com grande segurança e rentabilidade.

    Sou fã do seu trabalho, já tendo lido (e adorado) o livro As 5 Etapas do Planejamento Financeiro e sempre acompanho seu blog!

    Um abraço,
    Davi Augusto – http://www.receitafinanceira.com