Sobre Prof. Elisson de Andrade

Professor universitário e palestrante sobre Educação Financeira. Engenheiro Agrônomo (USP), Bacharel em Direito (UNIMEP), Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Ganhador do prêmio BM&FBOVESPA de melhor dissertação/tese sobre derivativos (2004). Um eterno apaixonado em aprender e ensinar.

  • parabéns, profº, pela iniciativa!

    caso seja de seu interesse, eu posso lhe enviar 03 exemplares de meu livro “Vou desistir… Não aguento mais!” para serem sorteados entre esses seus alunos.

    (mais informações no GooglePlay: https://play.google.com/store/books/details/Wallace_Sousa_Vou_desistir_N%C3%A3o_aguento_mais?id=rq1pAwAAQBAJ&hl=pt-BR)

    abs, Deus o abençoe.

    • Olá Wallace. Vou bolar alguma coisa por aqui, e daí entro em contato contigo. Abraços e obrigado pelas palavras (ahhh, parabéns pelo livro também).

      • ok, esses exemplares são pra serem sorteados entre esses 10 alunos, não para todos os leitores.

        fiquei comovido com as histórias deles, pq tb já passei por isso e sei como é difícil sair de uma situação assim…

        de novo, parabéns pela iniciativa!

  • William Pires

    Minha opinião é que no mundo de hoje as pessoas estão mais consumistas e ansiosas do que nunca, dispostas a pagar o preço que for pelo bem que almeja e sonha. Isso não significa que o brasileiro de bem e trabalhador não possa ter as coisas que almeja, mas te-lo com consciência, e que dependendo do valor do bem se o mesmo vai impactar profundamente suas finanças. Aquela velha história que sempre ouço, você pode até comprar um bom carro, mas com ele vem toda uma cadeia de despesas, se for financiado pior ainda. Tenho amigos que se gabam por ter vários cartões de crédito e limites altíssimos nos bancos, mas quem os usa é porque já está perecendo em suas finanças, ou seja, crédito é bom para os bancos e pra quem sabe usar-lo com consciência.
    Fico feliz que pessoas como você Prof. Elisson disponibiliza cursos gratuitos afim de ajudar os mais necessitados. Parabéns!

    • Olá @disqus_WaV0nQyZ0C:disqus . Muito obrigado pelo seu comentário e gostei da lucidez com que tratou o tema. Abraços.

  • Jonatam César Gebing

    Grande prof! Excelente post.

    Acho que tudo se resume a falta de planejamento financeiro. Um planejamento formulado de forma correta resolve boa parte dos problemas de nosso cotidiano.

    Abração!

    http://www.pobrepoupador.com

    Desenvolva sua Inteligência Financeira.

  • fpazianotto

    esse problema que assola maioria da sociedade brasileira . falta de planejamento e gestao . a compulsividades . agora eu te pergunto momento de consumir em excesso seria na fartura ou no momento de crise onde os precos estao defasado e em oferta? gente temos fazer ao contrario que sociedade faz . na quebra da bolsa de nova york em 1929 depois do circuit break . muitas empresa quebrou cotacoes foram quase a 0 . 90% quebraram em bolsa . aquem ficou rico ? sim poucos ficara rico bilhionario. quem sao esses quem tem percepicao dos problemas que estava ocorrendo . oferta x procura . ela deixa no ambiente a situacao . venderem expl: R$ 20,00 e compraram a r$ 5,00 e ficaram rico . brasieliro tem comecar planejar . pq depender do governo nao fara seu futuro nunca . quem segura esse pais sao os empresarios e pelo que vejo muitos estao quebrando. bom futuro incerto uam venezuela nao sei chegamos pelo dimensao do nosos pais e importancia mas que estamos querendo pairar mesmo sintonia estao . abrc

    • Olá @fpazianotto:disqus. Muito obrigado pelo comentário e espero outras reflexões como essa no futuro. Abraços.

  • Interessante saber que boa parte dos que tem problemas financeiros, não se encontra nos investimentos e sim na base que é fazer uma mudança interna de hábitos, tanto por dentro quanto por fora.

    Recorrer a empréstimos ou outras formas de dívidas acaba sendo a saída mais fácil para os mais desinformados.

    Sem planejar, qualquer tentativa de investir torna-se inútil. E por falar em planejamento financeiro, fiz um artigo falando sobre esse exato problema. Passe lá no blog e deixe seu comentário a cerca do seu ponto de vista pessoal e profissional.
    http://www.odinheirista.com.br/como-planejamento-financeiro-pessoal-1/

    Parabéns pelo conteúdo Elisson!