Convite à reflexão

Tempo de leitura: 1 minuto

Para quem me conhece há algum tempo sabe que meus artigos, ebooks e cursos tratam finanças pessoais sob uma ótica que vai muito além do dinheiro.

Acredito que o processo de Educação Financeira passa por uma eterna redescoberta de si, uma incessante busca de dar um sentido à vida (e consequentemente, ao uso do dinheiro), como está bem explícito na estrutura do meu curso “Mudança de Hábitos Financeiros”, em que você pode fazer a primeira etapa gratuitamente clicando aqui.

E dia desses deparei-me com um filme de 2006 chamado Poder Além da Vida (Peaceful Warrior, em inglês), que, sinceramente, nunca havia ouvido falar. Ele trata de questões que julgo ser importantes para qualquer ser humano, estando ele interessado em finanças ou não.

Então, decidi abrir publicar esse post, com o filme na íntegra que encontrei no Youtube, para que meus leitores tivessem a oportunidade de reservar alguns minutos do seu tempo para refletir sobre suas vidas.

Como em qualquer situação, existirão aqueles que não verão graça alguma no filme (cada um tem um gosto). Eu mesmo, no início, achei o filme meio infantil.

Porém, meu convite é o seguinte. Assista ao filme com um caderninho de anotações. Você irá se deparar com determinadas cenas (por exemplo, quando o personagem principal está em cima de um prédio, lutando contra ele mesmo) que suscitam reflexões profundas.

Quando terminar essa tarefa, deixe um comentário nessa página, não necessariamente fazendo uma crítica do filme, mas enriquecendo a discussão de “por que é importante o autoconhecimento para as finanças pessoais”. Terei o enorme prazer de responder a todos.

LINKS PARA O FILME:

LEGENDADO

DUBLADO

Sobre Prof. Elisson de Andrade

Professor universitário e palestrante sobre Educação Financeira. Engenheiro Agrônomo (USP), Bacharel em Direito (UNIMEP), Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Ganhador do prêmio BM&FBOVESPA de melhor dissertação/tese sobre derivativos (2004). Um eterno apaixonado em aprender e ensinar.