Sobre Prof. Elisson de Andrade

Professor universitário e palestrante sobre Educação Financeira. Engenheiro Agrônomo (USP), Bacharel em Direito (UNIMEP), Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Ganhador do prêmio BM&FBOVESPA de melhor dissertação/tese sobre derivativos (2004). Um eterno apaixonado em aprender e ensinar.

  • É por isso que a maioria dos planos feitos no final do ano fracassam logo no começo. Pela falta de objetivos. Tudo não passa de um desejo.

    Sem uma estratégia, você se planeja para falhar!

    Abraços Elisson!

    • Olá @felipe_rj:disqus. Muito obrigado por deixar o primeiro comentário do artigo. Quem sabe esse artigo não inspire muita gente a fazer de 2016 um ano de grandes transformações financeiras. Abração.

  • Sergio SN

    Olá Prof. Elisson. Eu acredito que fazer promessas para o próximo ano seja algo muito frequente mas pouco eficiente. É mais ou menos como começar aquele regime na segunda-feira. Por que no próximo ano? Por que na segunda-feira? Mais do que promessas, devemos traçar objetivos, planejar e manter o foco; e precisa ser agora!! Se alguém ler este artigo nos próximos meses, não importa. Esses outros meses serão o agora da pessoa. E, como você diz, apesar de difícil, é preciso mudar de verdade e a mudança precisa ser de dentro para fora. Caso contrário, no final de 2016, virá aquela frustração de ter havido muitas promessas mas nada de objetivo para concretizá-las.

    Abraços e um Feliz 2016!!

    • Concordo contigo @sergio_sn:disqus. Talvez, posteriormente, eu até adapte esse artigo para ficar mais atemporal. Só frisei a questão de começo de ano porque esse mês vou falar, especificamente, sobre investimentos. Abração.

  • Prof. Elisson, as suas reflexões vão ao encontro do último artigo que escrevi no meu blog, o Organize Seu Bolso: Planejamento financeiro, equilíbrio e menos consumo: reflexões importantes para o novo ano.

    É realmente muito comum as pessoas se perderem em meio a promessas de ano novo, pois falta um efetivo planejamento e clareza dos objetivos.

    Concordo plenamente com a citação de Renato Russo, eu sempre faço essa referência quando converso com as pessoas. No entanto, quem é imediatista não consegue vislumbrar a beleza dessa verdade!

    Enfim, a educação financeira abre nossos horizontes, melhora integralmente nossas vidas, e sim, abre mesmo as portas para a felicidade!

    Obrigada por mais um excelente artigo, professor!

    Ficaria lisonjeada com sua visita e opinião sobre o artigo que escrevi sobre o tema: http://organizeseubolso.com/planejamento-financeiro-ano-novo

    Um abraço!
    Mayara Cardoso

    • Olá Mayara. Sou eu quem agradeço o comentário por aqui. Abração.

  • Maravilhoso artigo professor!
    Sempre dou uma pasadinha poraqui e fico ligado no twitter pra não perder as novidades hehe
    Já estou compratilhando esse série de artigos e espero que alguns realmente leiam e apliquem, porque investir é simplesmente libertador!
    Os números 1 e 2 são os meus prediletos e que mais me motivam.
    Obrigado por mais esse artigo e sua maravilhosa didática como sempre.

    • Olá @eniaslukas:disqus. Sou eu quem agradeço a participação nesses comentários e, semana que vem, vou liberar uma série de 3 vídeos muito bacanas sobre Investimentos. Não perca, pois vou divulgar no twitter.

  • Nilton

    Parabéns pelo artigo; perfeito!