Sobre Prof. Elisson de Andrade

Professor universitário e palestrante sobre Educação Financeira. Engenheiro Agrônomo (USP), Bacharel em Direito (UNIMEP), Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Ganhador do prêmio BM&FBOVESPA de melhor dissertação/tese sobre derivativos (2004). Um eterno apaixonado em aprender e ensinar.

  • Adriana Volejnik

    Muito interessante. Concordo e vejo o quanto é difícil chamar o Sistema 2 quando estamos com as emoções à “flor da pele”. Perdemos o foco, há um ruído na comunicação e, por vezes, decidimos de forma impulsiva. A vida ensina e nosso Professor Elisson, como sempre, tocando na ferida técnica e cientificamente. Sou sua fã, Professor! Parabéns pelo Artigo! Muito oportuno. Muito Obrigada. Abraços

    • Olá @adrianavolejnik:disqus. Muito obrigado pelo carinho em dizer essas palavras motivadores. Um forte abraço.

  • Ronaldo Clem

    Muito interessante isso, professor! Todo o senso comum é baseado no ‘sistema 1’. Toda a superficialidade e procura por uma familialidade, que fatalmente leva a simplificação do raciocínio. Muito bom, parabéns pelo trabalho!!

    • Muito obrigado pelo feedback @ronaldoclem:disqus . Um forte abraço e espero mais comentários em artigos futuros. Abração.

  • Muito bom esse artigo. Muitas vezes as decisões são tão complexas e difíceis, que acabamos perdendo o foco no que realmente importa.
    Pensando nos 4 fatores citados, ficou bem mais claro para mim, a dificuldade que tenho muitas vezes em tomar decisões de média e alta complexidade.

    Desejo muito sucesso em 2017!

    • Olá @rosana32:disqus . Muito obrigado pelo retorno generoso e que seu 2017 seja repleto de saúde e conquistas. Abraços.