Sobre Prof. Elisson de Andrade

Professor universitário e palestrante sobre Educação Financeira. Engenheiro Agrônomo (USP), Bacharel em Direito (UNIMEP), Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Ganhador do prêmio BM&FBOVESPA de melhor dissertação/tese sobre derivativos (2004). Um eterno apaixonado em aprender e ensinar.

  • malanar11

    Com certeza bem melhor do que eu teria feito. Só montei a tabela e verifiquei que teria que arrumar uma aplicação de 5 em 5 anos que rendesse aproximadamente 2% a mais para compensar essa diferença. Naturalmente esses 2% vão depender de qual título está usando para comparar, prazos e taxas no momento da aplicação, como a economia é flutuante esse valor com certeza vai mudar (ou já mudou).
    Só pra ficar perfeito faltou informar que esse post foi sugestão de um leitor do blog. :)

    • Olá @malanar11:disqus. Pode acreditar: esse artigo estava agendado e eu não marquei quem sugeriu… pensei, tentei buscar na memória, e não houve meio de lembrar QUEM havia sugerido (se era leitor do blog, algum amigo, aluno da faculdade…) rsrsrsrsrs. Ainda bem que agora você me tirou essa dúvida e vou colocar no texto. Abraços.

      • malanar11

        Tranquilo. Só uma pequena correção, no excel temos “Ganho médio mensal”, não seria “Ganho médio anual” ???

        • EXATAMENTE. Já consertei a planilha e atualizei o arquivo. Brigadão!!!!

          • malanar11

            Faz isso de novo não, 10% ao mês, nem no natal.