Sobre Prof. Elisson de Andrade

Professor universitário e palestrante sobre Educação Financeira. Engenheiro Agrônomo (USP), Bacharel em Direito (UNIMEP), Mestre e Doutor em Economia Aplicada pela USP. Ganhador do prêmio BM&FBOVESPA de melhor dissertação/tese sobre derivativos (2004). Um eterno apaixonado em aprender e ensinar.

  • José Erasmo Silva

    Muito bom!!!

    • Valeu @joserasmosilva:disqus. Espero que possa ajudar a compartilhar com seus amigos da área financeira. Abração.

  • Lalam Almeida

    Professor, muito bom o seu artigo. Estou me preparando para fazer investimentos em CDB e LCI. Uma dúvida que não consegui esclarecer totalmente é em relação ao pequenos bancos e instituições que oferecem um rendimento maior (% do CDI) e a segurança desses investimentos. Entendi que se for até 250 mil, o meu investimento estará segurado pelo FGC e mesmo que o banco quebre, eu receberei o valor correspondente ao inicialmente contratado, considerando que seja um valor até 250 mil. Logo, em termos práticos e para uma pessoa que não entende de finanças, posso investir num CDB de um banco desconhecido com percentual de 120% do CDI? É muito arriscado e por isso, melhor investir num CDB de um banco maior e com boa credibilidade com 110% do CDI? Obrigada.

    • Olá @lalamalmeida:disqus. É muito difícil dizer o que é melhor para VOCÊ. Agora, quando vc escreve “para alguém que não entende nada de finanças”, talvez a prudência seja a melhor saída… Abração.