Indo além da empresa: Reflexões de um empreendedor
Já não sou mais aquela pessoa de 20 e poucos anos, despreocupada e cheia de sonhos. Encontro-me em um momento decisivo de minha vida e vou lhe contar minhas angústias.
Fiz faculdade há um bom tempo e o empreendedorismo é minha vocação.
Dediquei grande parte da vida adulta ao crescimento da minha empresa. Essa jornada me enche de orgulho, mas também traz dúvidas profundas sobre o futuro.
Como líder, sempre trabalhei junto com minha equipe, tomando atitudes que nos fizeram crescer e prosperar.
Mas, à medida que a empresa crescia, isso também trouxe responsabilidades que eu nem sempre soube como lidar, especialmente quando se tratava das finanças:
Eu mereço”, dizia a mim mesmo ao fazer retiradas adicionais da empresa, tentando justificar para minha consciência que aquilo era fruto do meu esforço – no entanto, no fundo, sabia que essa linha de raciocínio poderia ser uma armadilha
A verdade é que, apesar de acreditar que possuo um bom feeling para tomadas de decisão, comecei a perceber a necessidade de avançar em conhecimentos relativos a finanças.
Comecei a me perguntar: “as decisões financeiras que tomo no dia a dia estão realmente alinhadas com o futuro que desejo para minha empresa e minha família?“
O mercado é implacável com os erros, as margens de lucro cada vez menores, e eu sei que, para garantir a perenidade da minha empresa e o bem-estar da minha família, preciso evoluir nesse conhecimento.
E falando em família, a chegada dela trouxe novas perspectivas e desafios que eu nunca havia considerado. Comecei a questionar não apenas o destino da minha empresa, mas também qual futuro que desejava construir para mim e para os meus.
Foi nesse contexto de reflexão que reconheci a necessidade de aprender mais sobre finanças, não somente para aprimorar a gestão da empresa, mas para trazer equilíbrio e clareza à minha vida pessoal/familiar.
Busco um treinamento oferecido por alguém de confiança e conhecimento técnico.
Quero mais que números!
Preciso refletir e ter mais conhecimento para tomadas de decisões financeiras que afetam meu lado pessoal, empresarial e familiar.
Realmente, muita coisa!
Mas é o que estou buscando nessa fase de minha vida.