– Ou ter o dinheiro para o material escolar das crianças, sem se endividar?
– Ou até mesmo se dar um presente, como um belo passeio nas férias?
Parece muito bom para ser verdade? Eis mais um motivo para continuar lendo.
A seguir, irei demonstrar em 6 PASSOS (atenção com o passo 6) como será possível aprender a guardar dinheiro, a partir de agora.
1) PAGUE-SE PRIMEIRO
A maioria das pessoas ficam ansiosas para saber ONDE investir seu dinheiro de forma a “render mais”. Mas muitas delas não se dão conta que de nada adianta estudar mercado de ações, tesouro direto ou fundos imobiliários, se não conseguem, consistentemente, guardar uma parte do que ganham.
LEMBRE-SE: É PRECISO CRIAR O HÁBITO DE INVESTIR, ANTES DE ESTUDAR ONDE INVESTIR
Para que isso seja possível, uma primeira dica é: pague-se primeiro.
Explicando: ao invés de esperar o fim do mês para ver se sobra alguma grana, primeiro guarde dinheiro e depois se policie para cumprir a meta de gastar apenas o que sobrou na conta, sem se endividar. Se não se pagar primeiro, a chance de gastar todo o dinheiro com supérfluos ao longo do mês e sobrar ZERO REAIS para guardar, é enorme.
2) CRIE O HÁBITO E O HÁBITO CRIARÁ VOCÊ
Pesquisadores, cada vez mais, estão percebendo que FORÇA DE VONTADE não é suficiente para mudanças duradouras. Isso porque essa tal força de vontade é limitada, e acaba depois de algum tempo.
A grande sacada é transformar determinada atitude positiva em um HÁBITO. Assim, fará o que é importante de maneira automática… natural…
Ao longo do tempo, fazendo o que é certo diariamente, conseguirá grandes conquistas. No nosso caso, se conseguir guardar dinheiro todo mês, poderá conquistar quaisquer objetivos que traçar. Simples assim!
3) ASSUMA UM COMPROMISSO
No processo de criação do HÁBITO DE POUPAR, o início é sempre o momento mais difícil. Não é nada fácil, depois de anos e anos gastando tudo o que ganha, começar a pensar/agir de forma diferente.
Infelizmente as coisas não acontecem do dia para a noite.
Nesse ponto, a força de vontade é sim uma aliada. Tomar uma atitude, como essa que está prestes a realizar, aceitando o desafio que vou lhe propor, faz toda diferença.
E já está cientificamente provado que essa força de vontade, no início da criação de um hábito, pode ser potencializada quando assumimos um compromisso público.
Isso porque não gostamos de ser incoerentes. Aí, quando prometemos para outras pessoas que vamos fazer algo, é mais difícil desistir no meio do caminho. E mais, se estamos num grupo com os mesmos objetivos, um acaba ajudando o outro.
Você sabe que as pessoas a sua volta acabam influenciando sobremaneira seus hábitos, não é mesmo?
Então verá que esse ASSUMIR UM COMPROMISSO fará parte do desafio que irei lhe sugerir nas próximas linhas.
4) DESAFIO DOS 6 MESES
Agora que sabemos da importância de CRIAR O HÁBITO DE POUPAR, você precisa tomar uma atitude imediatamente.
Isso porque vou lhe propor o desafio de guardar certa quantia de dinheiro durante os próximos 6 meses, de forma a atingir determinado objetivo.
Vou explicar, a seguir, com mais detalhes, como isso funcionará. Mas basicamente irá precisar fazer um cadastro gratuito em nossa comunidade, assumir um compromisso de poupança e receber diversas dicas por e-mail sobre como adquirir um novo comportamento.
E O MELHOR. Passados 6 meses irá colher os frutos desse esforço, cumprindo o objetivo traçado e dando um grande passo rumo à aquisição do hábito de poupar.
5) CADASTRE-SE EM NOSSA COMUNIDADE
CLIQUE AQUI e faça seu cadastro para participar desse projeto que será a semente que mudará a vida de centenas de pessoas. Inclusive a sua.
O que você tem a ganhar:
– irá assumir um compromisso de realizar um sonho, um desejo, que nunca antes conseguiu, e terá a oportunidade de começar a mudar a maneira como se comporta em relação ao dinheiro;
– ao longo desses 6 meses vai receber muita informação, de forma totalmente gratuita, sobre como adquirir novos e bons hábitos;
– aprenderá a definir objetivos, ter disciplina, a se pagar primeiro, culminando na aquisição do principal hábito que queremos desenvolver: O DE POUPAR;
– a partir desse ponto, começar a INVESTIR será apenas uma consequência.
6) INSCRIÇÕES POR TEMPO LIMITADO
É importante ter a consciência que o objetivo é criar uma comunidade de pessoas que irão trocar experiências ao longo dos próximos meses, compartilhar conquistas e aprender juntas.
Para que todos caminhem no mesmo ritmo, decidi colocar um PRAZO de inscrição, que vai até essa sexta-feira, dia 21/08.
Portanto, não adie, não postergue investir em você mesmo.
CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.
Imediatamente você será encaminhado(a) para uma página em que ensinarei como definir sua meta para daqui a 6 meses (vou lhe mostrar direitinho como fazer isso, sem comprometer suas finanças).
E o primeiro e mais importante passo estará dado.
A partir desse momento, irá ter a oportunidade de aprender mais sobre si e como adquirir o hábito de poupar. Basta apenas clicar aqui e começar agora mesmo a mudar os rumos de suas finanças.
NOTA DO AUTOR: estou escrevendo esse parágrafo às 15 horas da quinta-feira, dia 20, e quase 300 pessoas já se inscreveram no desafio. E você, vai ficar de fora?
AGORA É COM VOCÊ
Se realmente deseja aprender a conquistar objetivos financeiros, essa é a oportunidade que faltava. Deixe-me ajudar-lhe a dominar seus hábitos.
Quero construir uma história ÚNICA, com depoimentos ÚNICOS de pessoas que, a partir desse projeto, se tornarão INVESTIDORAS ao invés de DEVEDORAS.
E se conhece alguém que precise desse tipo de conhecimento, indique esse post.
Uma simples atitude pode fazer toda diferença.
Forte abraço.
Prof. Elisson de Andrade