Após meses de pesquisas e esforço, tenho o imenso orgulho de apresentar mais um trabalho voltado à Educação Financeira. O meu livro Investimentos Para Médicos: deixe o dinheiro dar plantão por você!
Voltado, especificamente, a profissionais de Medicina, essa obra busca tornar simples o que parece extremamente complicado: INVESTIR DINHEIRO.
Continue lendo esse artigo e saiba mais sobre o conteúdo do livro.
FINANÇAS PARA MÉDICOS?
Para muitas pessoas, pode parecer estranho lançar um livro de finanças voltado para a classe médica, já que são profissionais muito bem remunerados.
Alguns pensariam: “você acha que médico tem problema com dinheiro?“.
Todavia, ao longo de nossas pesquisas e entrevistas com médicos de todo o Brasil, percebemos uma carência muito grande de conhecimento financeiro de tais profissionais.
Em geral, são pessoas de muita cultura, conhecimentos vastos sobre saúde, mas que não possuem uma estratégia adequada para gerenciar suas finanças e investir dinheiro.
Some a esse quadro um cenário cada vez mais difícil em relação às suas receitas e despesas.
Convênios remuneram cada vez pior, a saúde pública paga mal, gastos com especialização são crescentes, alguns desejam manter o status inerente à sua atividade, e tudo isso faz com que muitos médicos sucumbam a intermináveis plantões, para conseguir fechar as contas no final do mês.
É para ajudar esses pais de família, que tanto se dedicaram para exercer uma das profissões mais belas e importantes de nossa sociedade, que o livro Investimentos Para Médicos se destina.
COMO O LIVRO FOI ESTRUTURADO?
Livros sobre finanças pessoais existem aos montes, com as mais diversas abordagens e profundidades.
Todavia, em Investimentos Para Médicos: deixe o dinheiro dar plantão por você! buscamos oferecer alguns diferenciais importantes:
a) Ele parte de problemas REAIS da classe médica, estruturados a partir de diversas entrevistas com profissionais da área;
b) A linguagem é bastante próxima ao dia a dia de um médico. Ao longo do livro é sempre feito um paralelo entre finanças e medicina, em que para melhorar a saúde financeira, é preciso diagnosticar, fazer exames e tratar o bolso doente;
c) Existe um personagem fictício, o Doutor Z, que desde o início, até o final do livro, serve de exemplo prático sobre como transformar maus hábitos financeiros em armas poderosas para a construção de patrimônio.
A partir de uma linguagem simples e bastante aplicada ao campo da medicina, o livro está estruturado em 5 capítulos, conforme a seguir:
RECOMENDE ESSA OBRA… PRESENTEIE…
Nos dias de hoje, com o reconhecimento crescente de que Educação Financeira é essencial para a vida de qualquer família, divulgar e até presentear amigos com um livro sobre o assunto está se tornando cada vez mais comum.
Portanto, se tiver interesse em adquirir o livro, basta CLICAR AQUI e verá que seu preço é bastante acessível.
E se você possui amigos ou familiares, que sejam médicos, por que não compartilhar com eles esse artigo? Tenho certeza que vão lhe agradecer!
Um forte abraço e boa sorte em suas finanças e vida pessoal.