Estava eu, tomando meu café da manhã e ouvindo uma rádio qualquer, quando foi anunciada uma linda canção a ser interpretada pelo rei Elvis Presley. A música começa com a frase “To dream the impossible dream“, que em versão para o português, cantada pela também magnífica Maria Bethania, foi traduzida para “sonhar mais um sonho impossível”.
Essa música, denominada The impossible dream (Sonho impossível) fez-me parar de comer meu pão com manteiga e refletir sobre meu atual estágio de vida. Estou exatamente, neste momento, correndo atrás de meus sonhos – não tão impossíveis assim, pois estão prestes a se realizar. Conseguir o título de doutor em economia pela USP (se Deus quiser, em setembro) e lançar um eBook sobre finanças pessoais (em julho ou agosto) são dois exemplos.
Perseguir meus sonhos é o que me move. Não é fácil uma pessoa escolher usar todo seu tempo livre para se dedicar a escrever um livro ou uma tese (ou os dois, concomitantemente, no meu caso). Por comodidade, eu simplesmente poderia ter optado por não enfrentar esses desafios. Mas sinto um prazer enorme na construção de meus sonhos. É uma incessante busca que me faz bem. Como bem diz a música: “To try when your arms are too weary, to reach the unreachable star” (“Tentar com os braços exaustos, alcançar a estrela inalcançável”).
Vejo muitas pessoas vivendo num ostracismo de si mesmas, esperando o nada, pois não plantam, não correm atrás de seus objetivos. O desânimo corrói e prejudica não só as finanças pessoais, mas o próprio projeto de vida (acredito que muitas pessoas nem tenham um). Estou meio ausente das mídias sociais devido aos sonhos, acima citados, mas Elvis fez-me criar a coragem de escrever esse texto para compartilhar algumas coisas boas que estão acontecendo comigo. Achei salutar compartilhar essa homenagem aos sonhos e aos sonhadores.
Espero que tais palavras criem uma fagulha de esperança na vida de cada leitor, servindo de inspiração para conquistas futuras.
Um abraço e muita sorte em sua vida e finanças pessoais.
Quer ter o conforto de receber, a cada 15 dias, as atualizações do blog e outras novidades quentíssimas, por e-mail? Cadastre-se agora mesmo.